Jornada Mundial da Juventude: plantação de oliveira junta população em Montemor

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude, realizou-se a plantação de uma oliveira, junto do Santuário de Nossa Senhora da Visitação, em Montemor-o-Novo, no passado domingo, dia 15.

A Jornada Mundial da Juventude, um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, que tem data marcada de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

José Sá Fernandes, um dos Coordenadores da Jornada Mundial de Juventude 2023 (JMJ’23), e a sua equipa, o Santuário de Nª Srª Da Visitação (um dos Santuários Oficiais das JMJ’23), com o propósito de editar um livro sobre os Santuários Marianos de Portugal, para oferecer a Sua Santidade o Papa Francisco aquando da sua visita a Portugal no âmbito da JMJ´23.

Neste contexto, foi pedido às Câmaras Municipais a participação para a elaboração desta atividade. Assim, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem correspondido a esta cooperação, participando na plantação de uma oliveira, junto do Santuário, que se enquadra na celebração da JMJ. Esta oliveira irá figurar nas árvores dedicadas a esta Jornada e integrar um álbum de fotografias que se procurará entregar a Sua Santidade na semana da sua visita.

Nesta iniciativa estiveram presentes os vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo Sílvia Santos e António Pinto Xavier, do cónego José Morais Palos, em representação das paróquias de Montemor-o-Novo, assim como de jovens e população em geral.