Está aberta ao público a exposição “Da Decoração dos Tapetes de Arraiolos dos Pessanhas a Maria José Mendonça”, em Arraiolos que decorre até ao dia 12 de fevereiro de 2023.
Este desafio surgiu no período da pandemia, altura em que as casas de tapetes produziram para o Município de Arraiolos vários tapetes que são réplicas do século XVII. O objetivo desta exposição é “tentar recriar a cor original do tapete, uma vez que, foram realizados vários estudos que provam que os tapetes que chegaram até aos dias de hoje não têm a cor original”.
A presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Sílvia Pinto, convida toda a população a visitar esta exposição, e explica ainda que “o que nós tentamos produzir nesta exposição, foram tapetes com a cor que supostamente seria a cor original. Quando nós entramos neste espaço de exposições temporárias é um boom de cores que nos surge e que nos surpreende.”.
A exposição decorre no concelho de Arraiolos, na rua Nova e conta com a colaboração das casas de tapetes aderentes ao evento “O tapete está na Rua 2022”.


A obra de conclusão da Escola Básica Integrada Diogo Lopes de Sequeira de Alandroal vai finalmente avançar. O auto de consignação entre a câmara municipal de Alandroal e a empresa responsável pela obra já foi assinado e em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros.
O Coliseu de Elvas foi palco, na noite deste sábado, 17 de setembro, da primeira de duas corridas da Feira Taurina de São Mateus, com as participações dos cavaleiros Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol, a celebrar 35 anos de alternativa, e Francisco Palha.
Centro Juvenil de Montemor-o-Novo oferece apoio psicossocial para jovens, todas as sextas feiras, com uma profissional qualificada, nas suas instalações, sendo este apoio totalmente gratuito e confidencial.
O Festival Terras Sem Sombra termina este domingo, 18 de setembro, em Montemor-o-Novo, depois de ontem ter contado com duas atividades: uma cultural e outra musical.