Borba está em festa até dia 22

As Festas em Honra do Senhor dos Aflitos estão a decorrer na cidade de Borba até à próxima segunda-feira, dia 22. Com um programa maioritariamente dedicado aos artistas do concelho, esta segunda-feira, dia 15, realiza-se a Santa Missa, ao meio dia, seguindo-se a recitação do terço, às 18h30, na igreja do Senhor Jesus dos Aflitos. Os Garridos, de Rio de Moinhos, atuam às 22 horas no Terreiro das Servas.

No entanto, segundo o presidente da câmara, António Anselmo, há muito para ver e fazer em Borba: “para já, venham a Borba todos os dias. Come.se bem, bebe-se bem e as pessoas são boas. Por esta altura, venham ver a tradição religiosa que nós temos porque vale muito a pena. Divirtam-se e percebam que isto é uma terra que tem muito para oferecer”.

António Anselmo destaca alguns dos pontos de interesse para quem visite a cidade, quer no decorrer das festas, quer noutra altura do ano: “as pessoas entram em Borba e têm logo duas adegas importantíssimas e um museu privado de interpretação do vinho da talha. Têm o Celeiro da Cultura que vai permitir ter exposições e, acima de tudo, têm que perceber que Borba não é só de passagem”.

As Festas de Borba contam com atividades bastante variadas, desde cerimónias religiosas a espetáculos musicais.