Padre António Justino Filho nomeado para novas funções

A Arquidiocese de Évora “procurando atender às necessidades das comunidades paroquiais e na continuidade dos nossos antecessores”, procurou “dialogar com diversos presbíteros e diáconos permanentes, a fim de encontrar as melhores respostas, no atual contexto da Igreja Arquidiocesana”.

Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, “agradece a pronta colaboração de todos e a elevada generosidade do nosso presbitério”, “confia à oração dos religiosos e religiosas e do Santo Povo de Deus, a eficácia destas decisões”, que acredita “serem iluminadas pelo Espírito de Deus”. “Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a interceder por nós”, confia Francisco José Senra Coelho, arcebispo de Évora.

Assim, o padre António Justino Filho, sendo desvinculado das atuais paróquias, é nomeado pároco nas paróquias de Nossa Senhora da Assunção (em Lavre), Nossa Senhora da Ajuda (em Cortiçadas de Lavre) e Nossa Senhora de Fátima (em Foros de Vale de Figueira); também é nomeado assistente Espiritual do Serviço Arquidiocesano a pessoas com deficiência e sua família e diretor espiritual adjunto do Movimento dos Cursos de Cristandade da Arquidiocese.