Diogo Piçarra, Represas, Sara Correia e Calema na Feira da Luz

A Feira da Luz está de regresso de 31 de agosto, até 5 de setembro, estando todos os nomes confirmados para o palco principal deste certame.

Já confirmados estavam nomes como Carolina Deslandes e Clã, que tal como adianta o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, “vamos ter a abertura na quarta-feira, dia 31 de Agosto com a Carolina Deslandes e no palco secundário vamos ter Cassete Pirata, uma banda do novo rock português, do novo panorama português”. Quanto ao segundo dia, Clã era a banda já confirmada para o palco principal deste certame que fica agora concluído com “To The Best um tributo a Tina Turner, com músicos montemorenses em cima do palco”.

Na sexta-feira “vamos ter Diogo Piçarra, no palco secundário vamos ter LedOn que é um tributo a Led Zeppelin, com grandes músicos portugueses, que tocam em variadíssimas bandas”, revela o autarca. Sábado é considerado o dia forte da Feira da Luz e é nesse dia que estão as principais alterações, “que deixa de ter os ranchos folclóricos, com muito respeito que tenhamos por eles, mas neste momento decidimos substituir por um grande nome da música portuguesa, o Luís Represas, que trará um grupo muito bom de músicos com ele, que o acompanham há muitos anos e irá tocar muitos temas dos Trovante”.

O fado invade o palco principal deste certame, no domingo, com Sara Correia, “já um grande nome, apesar de ser ainda nova, mas um grande nome do fado”, revela Olímpio Galvão. Quanto ao palco secundário será a banda “Fogo, Fogo uma banda portuguesa com ritmos africanos, com funanás e que tem um som bom para dançar, vai ser uma noite bem agradável”, garante o autarca. Calema encerram a Feira da Luz 2022, “uma banda com ritmos africanos, com kizombas, uma banda bem conhecida do público português”.

Relativamente às grandes alterações, em termos de cartaz, Olímpio Galvão garante que “o fado passa de sexta-feira à noite, para domingo”, sendo que, relativamente às atuações dos ranchos folclóricos “por muito que gostemos de ranchos folclóricos, era uma solicitação de há muitos anos, de muita gente”, uma vez que, sábado, é considerado “o dia forte da feira”, até porque “muitos montemorenses vêm à sua terra, vêm ver os amigos e tinham uma oferta, não menosprezado, mas uma oferta de rancho folclórico no palco principal que não nos pareceu adequada”, realça.

As “expectativas são enormes”, segundo Olímpio Galvão porque “todos os eventos que estão a decorrer no nosso concelho e em concelhos vizinhos estão a ter uma grande adesão”. A Feira da Luz, por ser uma “feira franca, enquanto que, em outros concelhos de pagam concertos, em Montemor-o-Novo, as entradas são gratuitas”, trazendo assim muita gente a este concelho.

Este ano a Feira da Luz regressa de 31 de Agosto, até 5 de Setembro.