Câmara de Montemor proporciona participação na Universidade Júnior a 20 jovens

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo promove, em parceria com o Agrupamento de Escolas, uma vez mais, a participação gratuita de alunos do 5º ao 11.º ano, com bom aproveitamento escolar, na Universidade Júnior, a realizar, entre os próximos dias 18 e 22, na cidade do Porto.

Organizada pela Universidade do Porto, esta iniciativa procura, por um lado, “a promoção pelo gosto do conhecimento” e, por outro, “o despertar de potencialidades”, explica o vice-presidente da Câmara de Montemor, Henrique Lopes.

A participação dos jovens de Montemor nesta Universidade Júnior é proporcionada pela autarquia, recorda Henrique Lopes, desde o ano letivo 2008/2009. Durante esta semana,  os jovens selecionados terão oportunidade de adquirir diferentes conhecimentos, através de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas.

A participação gratuita dos vinte jovens de Montemor na iniciativa, reflete-se, para Câmara Municipal, num investimento de mais de quatro mil euros. Para estes vinte alunos, a participação, sendo gratuita, inclui o pagamento das propinas do curso escolhido, estadia e alimentação durante o decorrer da semana.