Estafeta da Liberdade deu o mote às comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Mora

A Estafeta da Liberdade deu o mote no sábado às comemorações dos 50 anos do 25 de abril no Concelho de Mora. A prova, que contou com a participação de dezenas de atletas, partiu da freguesia de Pavia e percorreu algumas das ruas das quatro freguesias e da localidade de Malarranha, finalizando na freguesia de Brotas, a estafeta decorreu num ambiente de festa e confraternização.

Com a organização da responsabilidade da Câmara Municipal de Mora, este evento teve como objetivo reativar uma das atividades desportivas com grande impacto no Concelho nas comemorações do 25 de Abril, bem como relembrar a importância da Revolução dos Cravos, celebrando a liberdade e a democracia.

Outras iniciativas estão programadas para os próximos dias, no âmbito das comemorações do meio século do 25 de Abril no Concelho de Mora. Destaque para esta semana: Dia 12, sexta-feira, pelas 21h a inauguração da exposição “Pintar Abril”, na sala de atividades do Museu Interativo do Megalitismo de Mora, resultado dos trabalhos feitos pelas mãos de alguns alunos alunos do Agrupamento de Escolas de Mora e Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Mora, seguindo-se no mesmo espaço, a Tertúlia “Conhecer e Refletir Sobre o Passado Para Construir o Futuro”. Dia 14, domingo, decorre no Concelho o Passeio de Cicloturismo, que à imagem da Estafeta da Liberdade, irá percorrer algumas das ruas das quatro freguesias e a localidade de Malarranha.

A entrada em todas as iniciativas é gratuita. A Câmara Municipal de Mora convida toda a população a participar nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril.