Programa de Voluntariado “Agora Nós” do IPDJ com candidaturas abertas

Está aberto o período de candidaturas para a organização de projetos de voluntariado, em ações de longa duração, do Programa “Agora Nós”, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Trata-se de um programa, como revela Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, no Alentejo, “muito abrangente, uma vez que engloba três áreas, e as candidaturas destinam-se a entidades privadas sem fins lucrativos”.

“Namorar com fair play”, “70 já – direitos da juventude” e “Geração Z” são as três ações integradas neste programa. Miguel Rasquinho explica em que, no caso do “Namorar com fair play” é direcionado para “os problemas no namoro, que ainda existem muito na juventude”; o “70 já”, é uma campanha de divulgação que “consagra os direitos da juventude”; e o “Geração Z” é um programa de voluntariado “com uma maior abrangência, aos quais se podem candidatar associações de pais e de estudantes, bem como estabelecimentos escolares”.

O diretor regional do IPDJ no Alentejo acrescenta que estas áreas “permitem apoiar o voluntariado junto dos jovens e não só, porque pode ser aplicado a outro tipo de populações”.

As candidaturas às diversas ações do programa de voluntariado “Agora Nós”, do IPDJ encontram-se abertas até dia 25 de novembro, e podem ser feitas aqui.