Município de Mora recebe financiamento do PRR para requalificar e ampliar CACIM

O Município de Mora recebeu a informação da aprovação da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para a Requalificação e Alargamento do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Mora (CACIM) no valor de pouco mais de 420.750 euros.

Para a presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, esta foi “uma grande notícia”, tendo em conta também que esta foi a primeira candidatura aprovada, no distrito, adiantando que “é objetivo com esta requalificação e ampliação, dar uma resposta adequada a mais pessoas”.

Paula Chuço acrescenta que com esta obra vai permitir ter 25 vagas, mais 15 que antes, e dar resposta ainda a um curso profissional para os utentes, durante dois anos, com vista a serem integrados no mercado de trabalho, o que é muito importante dar esta resposta e integrar estas pessoas”.

O CACIM presta apoio a 10 pessoas com deficiência e incapacidade desde dezembro de 2020. O projeto em questão prevê ainda, para além de manter os três postos de trabalho existentes, efetivar o seu aumento para mais seis recursos humanos de forma a dar resposta às necessidades dos 25 beneficiários da resposta social.