
Cortiçadas de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, recebe no próximo dia 31 de outubro uma caminhada integrada no Alentejo Walking Festival, que convida os participantes a descobrir a paisagem e a tradição corticeira do território.
A iniciativa tem início marcado para as 9h30, com encontro no Largo José Saramago, em frente à Junta de Freguesia de Cortiçadas de Lavre, e decorre no percurso pedestre PR6 MMN – Nos Caminhos da Cortiça.
A atividade pretende proporcionar um contacto próximo com a natureza, valorizando as paisagens alentejanas e a ligação histórica e cultural da região à produção de cortiça.
A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória. Os interessados podem obter mais informações sobre o percurso e as inscrições junto do Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, através do número 266 898 103.
A caminhada integra o Alentejo Walking Festival, que promove a descoberta do território através de percursos pedestres e atividades ao ar livre.















