Piscinas Municipais de Évora abertas ao público depois de obras de requalificação

Após dois anos, encerrado, devido à pandemia, o Parque de Piscinas Municipais de Évora já abriu ao público, de forma totalmente renovada, devido às obras de requalificação levadas a cabo pela autarquia.

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, recorda que desde 2014 que as intervenções têm vindo a ser feitas, tendo em conta que as piscinas são bastante antigas, “no sentido de a reabilitar e renovar”, adiantando que começaram pela “intervenção nos balneários, com intervenções na piscina de água quente, com a substituição do sistema de aquecimento, para ganhara valor, porque se gastava uma verba significativa com o aquecimento da piscina”.

“A grande obra foi a alteração técnica de piscina, que perdia toda a água, que esta consumia e, por isso, introduzimos novos equipamentos no sentido de garantir a reciclagem da água, evitando o seu desperdício, que permite poupar 10 m3 de água por hora, uma valor assinalável”, revela o presidente.

Paralelamente, foram feitas “melhorias na própria piscina, nas caleiras, para reduzir acidentes ao nível dos mergulhos, bem como ao nível paisagístico, com o seu embelezamento, investimento de substituição da relva e plantação de árvores, para ensombramento, instalação de posto de socorro, renovação da sinalética”, ou seja, segundo o presidente da Câmara de Évora, “foi feito um conjunto significativo de melhorias, que permitiram ter agora, uma piscina renovada”.

Também a Casa da Mata foi melhorada, “o que permite dar uma resposta com melhores condições”, acrescenta o presidente.

Carlos Pinto de Sá, adianta ainda que algumas obras “tiveram comparticipação, mas a maior parte da verba é do orçamento municipal, num investimento superior a 500 mil euros”.

Piscinas Municipais de Évora que sofreram obras de requalificação, a vários níveis.