Dia Mundial da Gastronomia Sustentável celebra-se no Mercado de Montemor

Celebra-se amanhã, no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo , o Dia da Gastronomia Sustentável, entre 8 horas e as 13 horas, uma iniciativa integrada na SMEA – Semear em Montemor Estratégia Alimentar.

Tal como adianta Anabela Ferreira, membro do grupo de trabalho do projeto SMEA, este é um dia “estabelecido pelo Assembleia Geral da ONU em 2016” que pretende reconhecer “a gastronomia sem dúvida, estreita os nossos laços culturais”. Para amanhã está previsto “abordar o tema da gastronomia sustentável no nosso Mercado Municipal, a ideia é que falemos sobre a importância da diversidade natural e cultural do mundo e do concelho”, revela Anabela Ferreira.

Deixando um apelo para que se compre produtos locais, Anabela Ferreira revela que é possível, durante a manhã, participar no Mercado Municipal, pelas 10h30, na Oficina da Sazonalidade, com receitas sazonais da dieta mediterrânica, pela nutricionista da UCC de Montemor-o-Novo, onde serão preparadas três receitas, “um gaspacho, uma salada grega e um ceviche de dourada”.

Amanhã no Mercado Municipal Montemor  celebra o Dia Mundial da Gastronomia.