Banda da Carlista com concerto comemorativo do 25 de abril

Hoje, pelas 23.30 horas, no Cineteatro Curvo Semedo de Montemor-o-Novo, a Banda da Sociedade Antiga Filarmónica Carlista apresenta um concerto, no âmbito das celebrações dos 48 anos da Revolução do 25 de abril.

Pedro Barreiros, presidente da Banda da Sociedade Antiga Filarmónica Carlista explica que este “será um concerto alusivo ao 25 de abril”, acrescentando que “ a Banda da Carlista tem muito orgulho em participar no dia 24”, sendo este um concerto simbólico da habitual arruada que se realizava nos anos anteriores.

Quanto ao programa deste concerto, o presidente adianta que “esta é uma comemoração que também nos diz muito”, sendo este “um pequeno concerto, não só exclusivamente com temas alusivos ao 25 de abril, mas que pretendemos que anime as pessoas”, adianta.

Para já as datas previstas são do habitual Concerto da Casa, altura em que se celebra o aniversário da Banda, “um concerto que já foi adiado precisamente pela pandemia”, planeado para o dia 25 de junho, “no Cineteatro Curvo Semedo, numa organização com o Espaço do tempo”, um concerto que, Pedro Barreiros acredita ser “interessante, um bocadinho fora da caixa, em que queremos envolver a comunidade, todos os montemorenses e queremos também oferecer algo em troca”.

Para este dia está ainda planeado, para além do concerto de Daniel Pereira Cristo, às 22 horas, Fogo-de-artifício à meia-noite.

Amanhã as comemorações começam às 9 horas, em frente à Câmara Municipal da cidade, com o hastear das bandeiras.