União de Freguesias de Montemor tem atividades infantis no dia 25

De forma a celebrar o dia 25 de abril, que se assinala na próxima segunda-feira, a União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras vai promover amanhã, atividades para crianças, relacionadas com a Revolução dos Cravos.

André Banha, vogal na União de Freguesias, adianta que “ o “Lembrar Abril” é uma iniciativa que tem duas vertentes, a primeira é um jogo que oferecemos às escolas, depois há pintura de graffitti, com desenhos que os miúdos fizeram, nas escolas”, sendo posteriormente pintado, em conjunto com dois graffitters que irão pintar um mural, nas escolas.

Estas duas atividades irão realizar-se amanhã, para as crianças das turmas dos quartos anos e “depois durante o mês de Junho vão visitar o Museu do Aljube, em Lisboa”, adianta.

Este projeto pretende educar e “é dirigido a estas turmas e pretende promover a educação para o tema do 25 de abril nas escolas, uma matéria sempre importante”.

O alunos vão ainda realizar um jogo, na sede da União de Freguesias, em Montemor-o-Novo, de forma a que as crianças conheçam, de forma mais descontraída, a história recente do país.