Escola Básica de Montemor participa numa “Caça ao Tesouro” de Páscoa

Decorre amanhã, dia 7 de abril, no Castelo de Montemor-o-Novo, uma Caça ao Tesouro, promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica N1 de Montemor-o-Novo – Saber crescer, de forma a celebrar com os alunos desta escola, a Páscoa.

João Mulas, presidente da direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica nº1 – Saber Crescer, explica que esta é uma atividade realizada em “colaboração com o Agrupamento de escolas de Montemor-o-Novo e com a autarquia”.

A atividade consiste numa caça aos ovos da Páscoa, “em que as crianças vão ter de passar, todas as turmas, por quatro postos diferentes, um desportivo, outro em que será contada uma história, outro de pintura e o último onde vão jogar jogos tradicionais”, promovendo assim, entre as crianças, um dia de aprendizagem diferente, fora da sala de aula.

A caça ao tesouro termina, tal como explica o presidente da direção desta associação, “quando as turmas todas conseguirem produzir o puzzle”, peças conquistadas pela conclusão de cada desafio, nos diferentes postos, por onde passaram. As turmas vencedoras vão receber, “uma galinha de ovos de chocolate”, como prémio de mérito.

A acompanhar as crianças, neste dia, estará presente “o CoelhoMor para animar as crianças”. Ao longo desta manhã, das 9 horas às 14 horas, será ainda servido um lanche e um almoço, que será partilhado entre todas as turmas da escola.

João Mulas revela que esta “era uma atividade que já estava pensada pelo executivo anterior e, no fundo, foi colocar em prática aquilo que já tínhamos pensado”, acrescentando que “será certamente uma atividade interessante para as crianças”, iniciativa que só é possível com o apoio dos professores, colaboradores e alguns Encarregados de Educação.

Esta atividade desenvolvida pelo Saber Crescer, para as crianças da Escola Básica nº1 de Montemor-o-Novo, decorre amanhã, no castelo da cidade, das 9 horas, às 14 horas.