“Caroços” patente até 20 de abril

Foi inaugurada na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo a exposição “Caroços”, de Martinho Costa. Na na inauguração estiveram o Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Henrique Lopes, e André Banha e Alexandra Conceição, em representação da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

“Caraços” reúne um novo conjunto de trabalhos realizados entre 2020 e 2022, pinturas sobre tela e sobre pequenas pedras que ocupam as duas salas da Galeria Municipal de Montemor-o-Novo. Uma série de 16 pinturas sobre tela são suportadas sobre três estruturas modulares móveis criadas especificamente para o espaço. São observações fixadas em pintura de pequenos aspetos que o artista foi observando.

Pelo meio, é possível ver ainda uma reinterpretação sobre um grande painel de quatro telas da pintura original “Venus e Adonis”, pintada em 1554 por Ticiano. A exposição conta ainda com uma numerosa quantidade de pinturas sobre pequenas pedras espalhadas pelo chão que representam caroços de azeitonas e de cerejas, dando o título à exposição.

Esta mostra fica patente até 20 de abril, de segunda a sexta-Feira, das 10h às 12h30 e das 14h às18h.