Torneio “Cidade de Montemor-o-Novo” reúne 132 nadadores na Piscina Coberta Municipal

Realizou-se no domingo, 20 de Fevereiro, na Piscina Coberta Municipal, a 9.ª edição do torneio “Cidade de Montemor-o-Novo”, uma organização do Atlético Clube de Montemor-o-Novo, com o apoio do Município de Montemor, União de Freguesias de Vila Bispo e Silveiras e da ANALENTEJO.

O Torneio contou com a participação de 8 Clubes: Atlético Clube de Montemor-o-Novo (ACM), Associação Cultural Recreativa Zona Azul de Beja, Grândola Sport Club, Aminata de Évora, Clube de Natação do Litoral Alentejano de Sines, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, GTSSCMM de Mora e Futebol Clube de Estremoz.

Estiveram em prova 132 nadadores, sendo que a maior representação pertenceu ao ACM, com a participação de 32 nadadores Montemorenses. Como destaques principais, destacamos os 43 lugares de pódio obtidos por nadadores do ACM, bem como o primeiro lugar na classificação coletiva. Foram ainda batidos 47 recordes pessoais e 1 recorde de Clube. Todos os nadadores estão de parabéns pelas suas prestações onde, mais uma vez, se demonstrou que, o desenvolvimento da modalidade de natação na nossa cidade está no bom caminho, contando com a excelente base que é a Escola de Natação Municipal.

Para a primeira entrega de prémios esteve presente, em representação do Município, o Vice-Presidente Henrique Lopes, e a Vogal Alexandra Conceição, em representação da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras. A segunda entrega de prémios contou com a colaboração do Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, o Vereador do Pelouro do Desporto, António Pinto Xavier e o Presidente da União de Freguesias, António Danado.