Montemor continua com Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos

Montemor-o-Novo continua até, dia 08 de abril, a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos , da GESAMB, no Rossio, junto à Praça de Touros, da cidade. Esta unidade tem como objetivo sensibilizar a população para que se dê um destino seguro ao fluxo de resíduos domésticos perigosos.

Henrique Lopes, vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo explica que esta é “uma iniciativa pioneira da GESAMB em colaboração com os vários municípios do distrito de Évora”, sendo Montemor-o-Novo um dos parceiros, neste projeto.

O vereador explica que “esta iniciativa é importante porque hoje nas nossas casas existem resto de materiais e objetos com produtos tóxicos, inflamáveis, corrosivos e até contaminantes que precisam de um fim seguro”, sendo que objetos como “restos de tinta, telemóveis, baterias de carros, entre outros”, devem ser depositados neste contentor.

Esta unidade, que permite dar um destino a materiais “que no seu uso normal, devidamente manuseados, não são perigosos, mas quando se tornam resíduos, podem ser”, estará em Montemor-o-Novo até dia 8 de Abril, no Rossio, junto à Praça de Touros.