Bombeiros de Redondo têm duas equipas de intervenção permanente

Os Bombeiros Voluntários de Redondo contam com duas Equipas de Intervenção Permanente, o que permite um reforço da capacidade de resposta em termos operacionais.

O presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, considera que “os elementos da associação humanitária são fundamentais na proteção às pessoas, pelo que fazemos todos os esforços possíveis para que, colocando verbas no apoio a estas associações, possamos transmitir segurança às populações. É um investimento muito importante e que é colocado no sítio certo para a nossa saúde e a nossa segurança”.

Composta por cinco elementos em regime de permanência, a segunda Equipa de Intervenção Permanente foi criada ao abrigo de um protocolo entre o município local, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A câmara de Redondo vai assegurar 50% dos custos decorrentes da remuneração da equipa, cabendo à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil suportar os restantes 50%.