Ténis: Rodrigo Leal entra a vencer no torneio António Duarte Silva Borges

Começou bem a participação de Rodrigo Leal, do Clube de Ténis Montemor-o-Novo, em mais uma edição do Torneio António Duarte Silva Borges, de Sub-14, que se disputa até terça-feira, dia 1 de março, em Montemor.

A jogar em casa, o primeiro cabeça de série defrontou e venceu o qualifyier David Strecht Ribeiro (CT Porto), por 6-0 e 6-1, sem necessitar de se aplicar a fundo.

Igualmente com uma entrada auspiciosa esteve o outro Rodrigo que disputa esta prova, o tenista da Escola de Ténis da Maia, Rodrigo Duarte. Numa exibição convincente, defrontou e venceu Tomás Tocha (CET Oeiras), por 6-3 e 6-0. Num duelo entre tenistas do mesmo clube, O CT Viana, Bruno Abreu bateu o colega de treinos Afonso Araújo (6-0 e 6-1), ao mesmo tempo que o também vianense, Miguel Praia, levava a melhor sobre Daniel Andrês Martins (CT Coimbra), por 6-1 e 6-4.

Pedro Fainha, do Lawn Tennis Club, eliminou Pedro Carvalho, do Alcaténis SC, com destaque para os bons indicadores deixados pelo tenista de Alcains, que, com muito pouco tempo de ténis se bateu de igual para igual.

Muito forte na sua estreia esteve igualmente Salvador Simões (CT Paço Lumiar). “Sasa”, como é conhecido nos meios tenísticos, aplicou um duplo 6-0 a Simão Soares  (CTS Miguel). Gil Aroso, do Lawn Tennis Club da Foz bateu Lourenço Costa (ET Jaime Caldeira), por 6-3 e 7-5, e, nos encontros mais equilibrados desta primeira ronda, Francisco Sardinha (CT Paço do Lumiar) venceu Gonçalo do Vale (CT Porto), 3-6, 6-0 e 6-2, Tomás Vilaça (CC Quinta da Moura) superou Pedro Pequito (ET Jaime Caldeira), por 4-6, 6-4 e 6-4, e Tomás Cunha (CDE Tomás de Borba) afastou Vicente Corte-Real (CT Jamor), por 6-3, 4-6 e 6-2.

António Reis (CIF) foi superior a David Levy (CT Caldas da Rainha), o qual venceu por 6-0 e 7-6 (2), Miguel Alpendre (CT Paço Lumiar) superiorizou-se a Manuel dos Santos (Carcavelos T), por 6-4 e 6-3, Diogo Serafim (CT Paço Lumiar) eliminou Salvador Almeida (CT Estoril), por 6-4 e 7-5, e, a fechar o dia, Duarte Ferreira (CT Espinho) foi mais forte que Diogo Gonçalves (CT Porto), por 6-2 e 6-0 e Jorge Vanine (CT Jamor) impediu o avanço de Pedro Esparteiro (ET Jaime Caldeira), o qual venceu por um duplo 6-1.

Na competição feminina realizaram-se quatro encontros, com  Matilde Novais (Mais Ténis) a afastar Sofia Pereira da Nóbrega (Qta. Da Marinha RC), por 6-1 e 6-4, Clara Coimbra Mártires (Qta da Marinha RC) deixou pelo caminho Isabel Alves (LT Club), por 6-3 e 6-0, Vittoria Accon (Mais Ténis) bateu Leonor Neto (Praia TC), por 6-1 e 6-0, e, por último, Mariana Cunha (CT Porto) foi mais forte que Joana Caetano (A20Km Almeirim), por 6-0 e 7-5.