Geração depositrão envolve mais de 800 escolas em todo o país

cartaz-gdA ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas lançou recentemente a 9ª Edição da Geração Depositrão, uma iniciativa que envolve a comunidade escolar na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Nesta edição, o projeto reforça a sua componente social através da doação à Operação Nariz Vermelho de 15 euros por cada tonelada recolhida.

Mais de 800 Escolas de todo o país estão empenhadas na recolha deste tipo de resíduos que, só na edição anterior, ultrapassou as 420 toneladas.

A iniciativa assegura o tratamento correto destes resíduos (missão ambiental) e apoia o programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, levado a cabo por uma equipa de palhaços profissionais (missão social).

Para além da atividade de recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre esta temática, segmentados por diferentes níveis de escolaridade.

Na 8ª edição desta iniciativa da ERP Portugal foram recolhidas mais de 420 toneladas de resíduos e participaram cerca de 800 Eco-Escolas e entidades parceiras, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 370 mil alunos e 36 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE e RP&A e seu correto encaminhamento para reciclagem.