GNR detém seis indivíduos em operação especial em Montemor e Vendas Novas

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, deteve, entre sábado e domingo, dias 19 e 20 de fevereiro,  seis pessoas e elaborou 60 autos de contraordenação durante uma operação especial de prevenção criminal, nos concelhos de Montemor-o-Novo e de Vendas Novas.

Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, foram efetuadas diversas ações de fiscalização rodoviária em vários locais dos dois concelhos, com o objetivo de prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente furtos de armas, roubos na via pública, em residências e em estabelecimentos comerciais.

Esta operação contou com 53 militares da Guarda, culminando com cinco detidos por condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei e um outro por por desobediência, por recusa de efetuar teste de deteção de álcool. Foram ainda levantados 50 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária, dois no âmbito de consumo de estupefacientes e oito autos de legislação policial no âmbito de fiscalização a estabelecimentos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.