StartUP Convida apresentou “Projetos Diferenciadores e Sustentáveis em Montemor”

A 4.ª sessão “StartUP Convida…”, uma iniciativa da startUP Montemor-o-Novo, decorreu na passada quarta-feira, 24 de janeiro, nas suas instalações, na Zona Industrial da ADUA, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

Dedicada ao tema “Projetos Diferenciadores e Sustentáveis em Montemor-o-Novo”, nesta sessão foram dados a conhecer quatro projetos locais.

Ricardo Silva, promotor da empresa Erva Brava, deu a conhecer esta empresa dedicada à agricultura regenerativa; Tânia Teixeira, membro da CRU Atelier, divulgou este atelier de arquitectura focado numa prática construtiva responsável; Francisco Alves, gerente agrícola na Herdade de S. Luís – Porcus Natura, falou deste projeto dedicado à criação e comercialização de porco preto com implementação de agricultura regenerativa; e José Freixial, diretor geral da Regasprado/Grupo Sulregas, apresentou esta empresa que é a única a nível nacional que comercializa e fabrica pivots de rega em Portugal.

Este foi um momento informal de partilha, em que os convidados deram a conhecer os seus percursos pessoais, focando-se nos projetos que desenvolvem, partilhando com o público o que torna cada projeto sustentável a nível ambiental e económico, assim como diferenciador na região. Houve ainda oportunidade para responder às questões e comentários colocados pelo público presente, que se mostrou bastante interessado em ouvir os convidados.

As sessões “StartUP Convida…” prosseguem em 2023 e decorrerão trimestralmente, nas instalações da startUP Montemor-o-Novo®, sempre com convidados e temas diferentes.