Município de Redondo junta-se a Missão Cascas Solidárias

No âmbito da 2a fase da Missão Cascas Solidárias, a Gestão Ambiental e de Resíduos (Gesamb) e o Município de Redondo instalaram um compostor comunitário no Loteamento da Quinta da Faia.

Neste momento, está a decorrer a campanha porta-a-porta para sensibilizar os moradores do bairro para os hábitos de reciclagem dos lixos orgânicos, transformando-os em fertilizante. Cascas, talos, restos de legumes e de fruta, verduras, cascas de ovo, borras de café, saquetas de chá, pão, flores e folhas são alguns dos resíduos que pode depositar.

A cada família que aderir ao projeto é-lhe atribuído um balde de 7L e um cartão de leitura magnética para abrir o compostor.

O projeto é desenvolvido pela Gesamb em parceria com 12 municípios do Distrito de Évora e, além da vertente ambiental, possui também um cariz solidário.

No momento em que deposita o seu lixo orgânico no equipamento está a contribuir para apoiar crianças e adultos com necessidades especiais. Na prática, será atribuído um valor convertido em apoio monetário a três Instituições Particulares de Solidariedade

Social da região, em função da quantidade de resíduos orgânicos separados e depositados no compostor comunitário.