
O Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo recebe, no próximo dia 18 de setembro, pelas 18h00, mais uma sessão do ciclo de conferências “Diálogos sobre a Idade Contemporânea”.
“Invasões Francesas no Alentejo – O Saque de Évora em 1808” é o tema da conferência, que será conduzida por Francisco Vaz, propondo uma viagem pela História para recordar um dos episódios marcantes das Invasões Francesas no Alentejo.
A sessão pretende dar a conhecer o contexto e os acontecimentos relacionados com o saque de Évora, ocorrido em 1808, contribuindo para uma maior compreensão de um período particularmente marcante da história da região.
A conferência integra o programa de divulgação e reflexão histórica promovido pelo Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo e tem entrada gratuita.














