Skip to content

Parque canino e zona de streetworkout quase concluídos na Courela da Pedreira em Montemor-o-Novo

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, em Montemor-o-Novo, está a ultimar a instalação de um parque canino e um parque streetworkout na Courela da Pedreira, numa intervenção que pretende revitalizar uma área até agora sem utilização pública organizada.

Segundo explicou o presidente da junta, André Banha, o investimento teve início ainda durante o mandato da antiga União de Freguesias, tendo agora sido acompanhado pela nova Junta de Nossa Senhora da Vila. “Os esforços e este investimento foram feitos ainda no mandato da União de Freguesias”, referiu o autarca, acrescentando que os trabalhos se encontram praticamente concluídos.

De acordo com André Banha, o objetivo passa por “dinamizar um bocadinho a zona que estava ali em terra e que não tinha qualquer tipo de arranjo ou utilização de equipamentos públicos”.

O parque de streetworkout já está instalado, enquanto o parque canino aguarda apenas os últimos detalhes técnicos para abrir ao público. “Estamos neste momento a finalizar o parque canino, para que possamos abri-lo ao público de uma forma muito digna”, afirmou.

O presidente da junta sublinhou ainda que este tipo de infraestrutura era inexistente no concelho e considera que o novo espaço vem responder a uma necessidade da população. “Não havia esse tipo de resposta em Montemor-o-Novo e agora já existe ali na zona da Courela da Pedreira”, destacou.

A proximidade entre os dois equipamentos foi também apontada como uma mais-valia para os utilizadores, permitindo conjugar exercício físico e lazer para os animais de companhia. “Quem quiser fazer exercício pode deixar o seu cão no parque canino, que é mesmo ali ao lado, e usufruir dos equipamentos”, acrescentou André Banha.

A intervenção insere-se numa estratégia de valorização dos espaços públicos e promoção da utilização comunitária de zonas urbanas da cidade.

Compartilhe este artigo: