Skip to content

ULSAC promoveu visita ao Centro Histórico de Évora para os Internos e Residentes

O Gabinete de Comunicação e Marketing da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), organizou, no dia 22 de janeiro, uma visita guiada ao centro histórico da cidade de Évora, no âmbito do Programa de Acolhimento aos Internos e Residentes da ULSAC de 2026. A ação pretendeu dar a conhecer o património histórico e cultural da cidade e promover a integração dos novos profissionais de saúde na ULSAC e na comunidade local.

O percurso incluiu a visita a alguns dos locais mais icónicos da cidade alentejana como o Jardim Público, o Palácio D. Manuel, a Praça 1.º de Maio, a Igreja de São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, a Praça do Giraldo, o Largo de Camões, o Teatro Garcia de Resende, o Templo Romano, o Jardim Diana, a Biblioteca Pública e a Sé Catedral. Para além da contextualização histórica e cultural, os Internos e Residentes da ULSAC tiveram também a oportunidade de receber algumas informações de cariz mais prático sobre a cidade, relevantes para a sua adaptação.

Ao fim da manhã, a iniciativa mereceu uma avaliação muito positiva por parte do grupo que destacou a importância deste tipo de ações para a integração dos novos profissionais na ULSAC.

Carlos Mateus Gomes, Presidente do Conselho de Administração, refere que a “iniciativa é muito importante, uma vez que a experiência do Internato na ULSAC contempla o conhecimento e prática científicos e o conhecimento e valorização da comunidade, da cultura e do património locais e da região.”

Compartilhe este artigo: