
Hoje em destaque na rubrica “Espaço APORMOR”, temos a manifestação de agricultores que houve em Bruxelas no passado dia 18 de dezembro.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, em declarações à RNA, referiu que “a manifestação que houve em Bruxelas no passado, dia 18 de dezembro, que tinha alguns objetivos em particular, como seja protestar contra a proposta da política da agrícola comum, que foi proposta pela Comissão Europeia, também um protesto contra o acordo da Mercosul, e também uma que, quanto a mim, era a mais grave, que era a da tentativa da nacionalização da política agrícola. Isto é, cada país, por si, distribuía as verbas conforme entendia. Isso era um perigo enorme, porque em países como Portugal, vai pôr agricultores, uns contra os outros, autarcas contra atividades económicas do campo. Houve uma revolta em todos os países do Sul, que começou com os países do Sul da Europa, e que se generalizou a toda a Europa”.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo:















