
Neste domingo, 5 de outubro, realiza-se a 2ª jornada da Liga Elite e Liga AFE do Distrital de Évora.
Na Liga Elite, na 2ª jornada, o Grupo União Sport (GUS) joga no terreno do Redondense, o Escouralense tem receção ao Estrela de Vendas Novas e o Cabrela recebe o Juventude de Évora B.
O Grupo União Sport (GUS) desloca-se ao Campo do Calvário, em Redondo, para defrontar o Redondense. Ambos iniciaram o campeonato com vitórias, sendo que para a Taça o Redondense empatou no seu reduto a duas bolas com o Escouralense, após estar a perder opor 0-2. Gonçalo Carapinha, treinador do União, diz que “jogar no Campo do Calvário é sempre complicado”. O técnico alvinegro sublinha que quer entrar nesta época com o União a ser mais forte fora de casa do que na temporada passada.
Apesar das muitas mudanças no plantel do Redondense, Gonçalo Carapinha considera que o adversário se vai apresentar com um 11 forte, antevendo um jogo complicado.
Esta semana o jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado é o defesa esquerdo Roberto Carlos. O Camisola 3 cumpre a terceira época no clube e continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos. Conhecido por Bicho este Homem é um jogador de raça e luta.
Roberto Carlos, sobre a partida com o Redondense, antevê um grande jogo de futebol, referindo que o União vai trabalhar para trazer os três pontos.
Este domingo, 5 de outubro, também na Liga Elite, o Cabrela tem o primeiro jogo oficial da época em casa. Recebe o Juventude B, que perdeu no Redondense por 5-3. Hugo Mira, treinador do Cabrela adianta que querem entrar com o pé direito nos jogos em casa. O técnico do Cabrela considera o Juventude B uma equipa competente, com jovens jogadores que querem chegar mais acima à equipa principal do Juventude.
Ainda na Elite, o Escouralense recebe este domingo o Estrela de Vendas Novas que, para Pedro Pasadas Nunes, treinador do Grupo Estrela Escouralense, é claramente uma das candidatas ao título.