
No próximo dia 24 de setembro, pelas 18.00 horas tem lugar em Montemor-o-Novo a 9ª sessão “Startup Convida…”, denominada “O potencial das Indústrias Culturais e Criativas em Montemor-o-Novo”.
Daniel Pedreira, chefe da Divisão de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Montemor, em declarações à RNA, referiu que “as Sessões Startup Convida, realizadas desde 2021, são uma iniciativa da incubadora de empresas que pretende aproximar a comunidade local, empresários e empresas incubadas. Trata-se de encontros informais e abertos a todos, onde se partilham experiências e histórias inspiradoras de personalidades locais ou de referência, que se destacaram pelo seu percurso pessoal ou profissional. Ao dia de hoje, já promovemos oito sessões dedicadas a temas como economia circular, sustentabilidade, empreendedorismo feminino e negócios familiares”.
“Esta 9ª sessão do Startup Convida terá lugar no dia 24 de setembro, pelas 18.00 horas, e o tema em destaque será o potencial das indústrias culturais e criativas em Montemor-o-Novo. Iremos refletir sobre o papel crescente das indústrias culturais e criativas no desenvolvimento local, com enfoque no trabalho já em curso no território, nas ligações entre entidades, associações e empresas, e nas futuras iniciativas e colaborações a dinamizar. Será, como sempre, um momento informal de partilha e diálogo entre convidados e participantes, aberto a todos os que queiram contribuir com ideias e experiências. Desta vez, a sessão decorre fora das instalações da Start-Up. Acontecerá no edifício do antigo Jardim de Infância nº 2, que irá acolher em breve a Start-Up Montemor-o-Novo Criativo, um espaço especialmente dedicado às indústrias culturais e criativas”, acrescentou.
“Nesta sessão contaremos com a participação de Miguel Almeida, das oficinas do convento, Ruben Costa, coordenador da Unidade de Cultura e Arte do município de Montemor-o-Novo, Susana Malhão, designer na DWP consultoria e José Miguel Ribeiro, da Praça Filmes. São convidados que representam o setor associativo, cultural, o município e o setor empresarial. A sessão é aberta a todos os interessados e é gratuita”, rematou.