Festival Medieval de Elvas termina esta noite

O Festival Medieval de Elvas, decorre desde quinta-feira, no centro histórico da cidade, sendo hoje o último dia do certame, que abre portas às 19 horas.

De entre os vários grupos que recriam as vivências da época medieval, destaque também para as danças orientais, que vão animando o certame. Vânia Rodrigues, de Almada, faz parte do Grupo Berber, que tem uma tenda junta à Torre Fernandina na Rua da Cadeia e explica que, ao longo da iniciativa faz diversas atuações de dança do ventre, “para animar as noites de Elvas”, convidando todos a visitar este espaço.

Já Natália Conceição de Vila Fernando marca presença pela primeira vez no certame, para promover os produtos naturais, como ervas aromáticas e medicinais, bem como licores, compotas, que comercializa, sendo esta uma oportunidade para impulsionar o negócio que está a dar os primeiros passos.

 Mas também os frutos secos e cristalizados fazem parte do Festival Medieval de Elvas, Ussina, natural da Argélia, tem uma tenda, na Rua da Cadeia, onde comercializa este tipo de produto, considerando que, “a feira está bem organizada”.

O Festival Medieval de Elvas, hoje, abre às 19 horas, com cortejo, seguindo-se, a partir das 20 horas e, de meia em meia hora espetáculos de dança e música. Pelas 22 horas haverá espetáculo de fogo, na Praça da República e, o certame encerra à meia-noite.