
O Festival MAL – Música ao Lago está de volta para mais uma edição que promete encher Vendas Novas de excelente música e boa disposição nos dias 29 e 30 de agosto.
Ao longo dos dois dias, o Jardim Público voltará a transformar-se num grande ponto de encontro, com grupos de amigos espalhados pelas mantas, conversas animadas, gargalhadas soltas e aquele ambiente descontraído que já se tornou imagem de marca do MAL.
Susana Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, referiu que “O Festival Mal – Música ao Lago é um evento que já faz parte da nossa agenda cultural de verão. Acontece no Jardim Público e o principal objetivo é oferecer música de diferentes estilos e origens, tudo num ambiente descontraído, junto ao lago, ao ar livre. É um festival que valoriza tanto artistas emergentes, alguns inclusive cá da terra, como nomes já conhecidos e procura ser um espaço de encontro e convívio para toda a comunidade”.
“O Mal por norma realiza-se no último fim de semana de agosto. Este ano vai calhar nos dias 29 e 30 de agosto. No primeiro dia vai subir ao palco o Trio Isotrópico, seguindo-se o trombonista e compositor Conrado Bruno, que irá explorar a música instrumental brasileira através de um olhar autêntico. Mais tarde, será a vez dos Largo da Cumbia, que trazem a música típica da Colômbia através do acordeão, clarinete, teclado, baixo, timbales e voz, antes da irreverência de Jacaréu, artista de indie-rap que nasceu da poesia e já conquistou palcos nacionais. A noite continuará com o cruzamento de estilos da banda Cristovon Colombia, que navega entre rock, jazz e baladas, terminando ao ritmo de Mindless, pela madrugada dentro”, sublinhou.
“O Mal é um festival para todas as idades. Temos jovens, famílias inteiras, grupos de amigos, pessoas mais velhas que também vêm. A maior parte traz uma mantinha, senta-se na relva e cria-se um ambiente muito agradável”, acrescentou.
“A entrada é totalmente livre. Queremos que seja um evento aberto a toda a população, a população residente e também a quem nos visita de fora. Por isso, deixo já aqui também o convite. Estão todos convidados a vir até Vendas Novas nos dias 29 e 30 de Agosto ao nosso Jardim Público e desfrutar do mal. Porque o mal somos todos nós. Vão ser dois dias de muita música, de convívio, de bebida, comida, para todos os gostos. E claro, que não vão faltar as nossas famosas bifanas. Por isso, vai ser um espetáculo. Apareçam e encontramo-nos lá”, rematou.