Skip to content

Número de alunos no concelho de Odemira disparou

No concelho de Odemira, o número de alunos tem vindo a crescer, ao contrário de outras localidades do Alentejo. Desta forma a Câmara Municipal já está a criar condições para esses alunos. Um dos projetos é a criação do novo Centro Escolar do Almograve, pensado para dar resposta ao crescimento da população naquela zona do território.

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, referiu que “estão em curso três intervenções de reabilitação noutras escolas, é o caso de São Teotónio, que se prevê a ampliação da escola EB 2,3 e Escola Secundária de Odemira será alvo de uma requalificação total”.

Para já há respostas que precisam de ser imediatas que precisam de ser implementadas já em setembro, altura em que começam as aulas. É o caso da reabertura das escolas de Santa Clara-a-Velha e Pereiras-Gare, devido ao aumento significativo da população escolar.

“Em São Teotónio, todo o ensino pré-escolar vai ser transferido para um edifício anteriormente ocupado pela Escola Básica, o que permitirá aumentar de três para cinco salas. Também em Vila Nova de Milfontes estão a ser feitos investimentos para melhorar as condições do espaço escolar”, rematou o autarca.

Compartilhe este artigo: