149 nadadores na Águas Abertas da Barragem dos Minutos

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou, na manhã de sábado, dia 11, integrada no plano de atividades da Escola de Natação do Município, a 14.ª edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos. Com tempo quente, a Barragem dos Minutos e as suas margens encheram-se de nadadores, técnicos e familiares, que se juntaram para fazer desta iniciativa um sucesso, proporcionando excelentes momentos de natação e convívio.

Com 149 nadadores inscritos e a presença de 26 clubes, a iniciativa destinada a nadadores federados e não federados contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e Associação de Natação do Alentejo.

Na classificação da prova de 1500 metros Federados, David Cristino (Sociedade Filarmónica União Artística Piedense), com o tempo de 18 minutos e 12,50 segundos. Em femininos, a primeira a chegar à meta foi Mariana Coelho Santos (Lagoa Clube), que completou a prova em 19 minutos e 18,61 segundos.

Já nos 1500 metros Não Federados, na geral masculina, Diogo Bernardo Tomé (Clube Náutico de Salvaterra de Magos), conclui a prova em 17 minutos e 48,73 segundos, o melhor tempo da manhã. Na geral feminina dos 1500 metros Não Federados, a primeira classificada foi Rita Bernardo Tomé (Clube Náutico de Salvaterra de Magos), com um tempo de 23 minutos e 5,15 segundos, que assim bisou na prova, pois alcançou o 1.º lugar pelo segundo ano consecutivo.

O sucesso da iniciativa, que incluiu uma prova de promoção de 400 metros e de estafetas e uma prova de 1500 metros, também foi possível pelo trabalho da equipa de trabalhadores do Município de Montemor-o-Novo, que madrugaram para que tudo estivesse pronto para receber os participantes.