
O concelho de Mora vai celebrar os 51 anos do 25 de abril, com várias atividades, nas quatro freguesias do concelho e no lugar da Malarranha.
Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora, referiu à RNA, que “precisamente no dia 25 vamos ter como sempre a sessão solene, seguida depois de condecorações que nós fazemos a entidades e a personalidades que achamos que se distinguiram no nosso concelho e terminamos o dia 25 com “Canto Nono à força”, que é um espetáculo muito interessante em homenagem ao José Mário Branco, onde iremos ter como convidado o nosso Coro da Santa Casa da Misericórdia”.
“Vamos continuar também a ter muito no nosso concelho, a área do desporto e por isso temos a estafeta da liberdade. Recuperarmos este evento que havia há muitos anos e que tinha deixado de existir, este ano continuamos a fazer então esta Estafeta da Liberdade”, acrescentou.
“Vamos ter a inauguração de uma exposição também bastante interessante, que tem a ver com a estação imagem que vai ser na Galeria da Casa da Cultura e iremos ter algo novo também aqui de uma jovem do nosso concelho, uma jornalista que não está cá, mas é do nosso concelho, vem cá muito e vai fazer uma tertúlia literária. Isto tem a ver com a inauguração da nossa biblioteca, em que queremos dinamizar aquele espaço e melhor do que termos uma jovem do nosso concelho para começar a fazer tertúlias de forma a incentivar quer os mais novos quer os mais velhos à leitura”, rematou.