Skip to content

Domingo há colheita de sangue em Montemor-o-Novo

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Montemor-o-Novo realiza colheitas de sangue quinzenalmente, na sua sede em Montemor.

Paulo Jesus, presidente da direção da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Montemor-o-Novo, adiantou à RNA que “todos os dias, muitas pessoas precisam de transfusões de sangue. O seu gesto pode fazer toda a diferença. Dar sangue é um ato simples, rápido e seguro, que pode salvar vidas. Se tem entre 18 e 65 anos, é saudável e tem mais de 50 kg, junte-se a esta causa. Não espere que alguém próximo possa dar sangue. Faça a sua parte, salve vidas”.

“O sangue é essencial para salvar vidas. A sua dádiva pode fazer toda a diferença o sangue tem vários fins, cirurgias e tratamentos, mas sem os dadores não se pode salvar vidas”, reforçou.

“Em Montemor-o-Novo, as colheitas são mensais na nossa sede, na Rua de Mora, junto às torres. Depois de quatro em quatro meses, nas freguesias de Foros de Vale de Figueira, Escoural e Cortiçadas de Lavre”, acrescentou.

Todos os anos a Associação de Dadores Benévolos de Montemor-o-Novo, organiza uma dádiva de sangue na escola secundária de Montemor-o-Novo. “É organizado pelos estudantes, de Biologia e de Saúde, com o objetivo de cativar os jovens maiores de idade a iniciarem as suas dádivas. Este ano realiza-se no próximo mês de maio”, rematou Paulo Jesus.

A próxima dádiva, será no próximo domingo dia 13 de abril, na sede da associação em Montemor-o-Novo.

Nunca se esqueça que dar sangue é dar vida.

Compartilhe este artigo: