Skip to content

Recebidas 16 propostas de concessão para obra de escolas de Vendas Novas

Terminou dia 14 de outubro, o prazo para a apresentação de trabalhos no âmbito do concurso de conceção para a elaboração do projeto de requalificação da Escola Básica nº 1 e Escola Secundária de Vendas Novas, promovido pelo Município local e com a assessoria técnica da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos.

Valentino Salgado Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, referiu à RNA, que “o objetivo é termos concorrentes a explicarem e a demonstrarem aquilo que é a sua visão para a requalificação destas escolas em vez de estarmos a assinar um cheque em branco como na maioria dos concursos públicos”.

“Temos 16 propostas, o júri que foi nomeado para o efeito vai reunir, vai ordená-las também de um ponte de vista arquitetónico mas também do funcionalismo que se pretende retirar desta intervenção nas escolas”, acrescentou.

Relembre-se que a obra de requalificação da Escola Básica n.º 1 e Escola Secundária de Vendas Novas tem um investimento estimado em 17 milhões de euros e pretende, para além das melhorias do edificado, ampliar o espaço útil tendo em conta ao aumento do número de turmas nos últimos anos. A estimativa do custo de obra obedece aos custos-padrão máximos de referência para operações de investimento em infraestruturas e equipamentos escolares determinados pelo Governo e o financiamento está enquadrado no Programa Escolas, que até 2033 vai garantir a construção, recuperação e reabilitação de estabelecimentos escolares em todo o país, num investimento global de 1.730 milhões de euros.

Compartilhe este artigo: