IV Raid a cavalo promovido pela Equimor em Montemor-o-Novo

A Equimor organiza amanhã, dia 19 de Fevereiro, o IV Raid a cavalo, uma prova internacional, que decorre na Herdade dos Hospitais em Montemor-o-Novo.

António Mariano responsável pela organização do evento revela que esta “é uma prova que a Equimor já realiza, já vai para a quarta edição e sempre com sucesso desportivo”, acrescentando que “o Raid Internacional é a única prova equestre, que se realiza no concelho de Montemor”. Esta é uma prova que está dividida entre parte nacional, “em que existe duas etapas, uma de 40 e outra de 80 quilómetros” e outra internacional, “onde temos a prova de 120 quilómetros e a prova de 100 quilómetros, sendo que, a prova de 100, este ano, também tem a mais-valia de ser a final da Taça Ibérica”, tal como adianta António Mariano. Há ainda uma novidade, este ano, “uma prova pequena de 10 quilómetros, mais destinada à juventude e aos iniciados”, neste tipo de provas.

Nesta prova vão participar “todos os cavaleiros que estejam devidamente federados, para o evento e que tenham as suas qualificações, quer nacionais, quer internacionais, em dia”, com excepção para a prova de 10 quilómetros, uma vez que é uma prova mais destinada à formação. Para António Mariano, esta é uma prova que a organização realiza com esforço e orgulho e, apesar da prova do ano passado ter sido realizada em plena pandemia, “este ano de 2022, felizmente, para todos, as situações estão mais agradáveis, não há confinamento, o que à partida, nos vai proporcionar, em princípio, um crescimento de 20% de participantes”, revela.

António Pinto Xavier, vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo considera que esta “é uma prova de muito interesse” tanto nacional, como internacional e que “depois tem sempre uma continuação no pós-prova”.

A prova promovida pela Equimor decorre amanhã, na Herdade dos Hospitais, em Montemor-o-Novo.