“Pecuária extensiva” foi o tema deste ano na Feira Nacional da Agricultura em Santarém e hoje é destacado na rubrica “Espaço APORMOR”.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, referiu á RNA, que “este tema estava há muito esquecido neste certame, que antigamente era a feira do Ribatejo. O pastoreio extensivo da pecuária estava afastado há muitos anos até a exposição pecuária que lá se realiza era uma simples mostra de alguns animais”.
“A mostra de animais era talvez o espaço mais visitado, mas também era aquele que menos relevância tinha nos colóquios em todos aqueles eventos que se realizam durante a feira que acabam por ser a parte tecnicamente mais importante”, sublinhou Joaquim Capoulas.
“Felizmente a CAP – Confederação de Agricultores de Portugal, uma das organizadoras da feira, este ano resolveu dar ao pastorei extensivo a relevância que eles merecem”, rematou.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: