A primeira bolsa de emprego do Turismo na Região do Alentejo, teve lugar esta terça-feira, na Arena D’Évora, com a presença de mais de 50 empresas.
O evento contou com o apoio institucional do Turismo de Portugal e com a coorganização da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, esta iniciativa destinou-se a impulsionar as oportunidades laborais nos setores da hotelaria, restauração e turismo.
José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo referiu que esta “é a primeira vez que a bolsa de empregabilidade se realiza no Alentejo, esperamos que seja a primeira de muitas, e esperamos que seja também o início de um ciclo de bolsas que poderemos realizar em outras zonas do Alentejo e cobrindo algumas áreas temáticas específicas”.
“Nem todas as empresas presentes estão sediadas na região, mas dois terços são empresas que estão sediadas no Alentejo ou que têm interesses imediatos na contratação de colaboradores”, salientou.
Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municípal de Évora considerou este evento de extrema importância “pelas dificuldades que tem havido em se encontrar mão- de-obra qualificada, por outro lado porque temos um conjunto de jovens que estão a terminar as suas formações e que é importante que possam encontrar emprego na região”.
“Esta bolsa de empregabilidade junta as empresas com as suas ofertas de trabalho com jovens que andam à procura de trabalho e que podem encontrar aqui uma profissão para o seu futuro”, sublinhou o autarca de Évora.
“Esta bolsa de emprego é muito importante porque junta as entidades que precisam de preencher postos de trabalho, quer pessoas que também procuram uma colocação”, referiu Arnaldo Frade, Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional.