Skip to content

Bienal de Coruche desafia comunidade a olhar o rio Sorraia através da fotografia

Estão abertas as inscrições para participar no novo desafio de fotografia participativa dedicado ao rio Sorraia, integrado na programação da Bienal de Coruche – Percursos com Arte 2026.

A sessão de apresentação da iniciativa realiza-se no dia 5 de setembro, entre as 15h00 e as 16h30, no Auditório José Labaredas, no Museu Municipal de Coruche.

Promovido em parceria com o projeto europeu TRAP – Libertando os Nossos Rios de Plásticos, o desafio pretende reunir diferentes olhares sobre o rio, o território e a relação da comunidade de Coruche com o Sorraia.

A proposta é dirigida à comunidade local, fotógrafos, artistas visuais e todos os interessados em fotografia, convidando os participantes a explorar temas como a vida, a memória, o trabalho, a paisagem, a natureza e os desafios ambientais associados ao rio.

Integrada nas Envolvências Locais da Bienal, a iniciativa relaciona-se com o tema desta edição, “Conexões”, procurando criar uma visão coletiva sobre o Sorraia e a sua importância para o território e para as comunidades que dele fazem parte.

A participação na sessão de apresentação é gratuita, mediante inscrição.

Compartilhe este artigo: