Skip to content

Stefanini e Gibson discutem o título do Montemor Ladies Open

A italiana Lucrezia Stefanini e a australiana Talia Gibson são as finalistas da primeira prova deste Montemor Ladies Open I, que termina amanhã (10h).

Nos duelos das meias-finais de hoje, Stefanini, segunda cabeça-de-série, bateu a indiana Ankita Raina, por 6-1 e 6-2, num encontro onde foi sempre mais decidida e a dominar os pontos, aproveitando algumas dificuldades de mobilidade da indiana, que não teve grandes hipóteses de ripostar dado o acerto da sua oponente.

Quando a Gibson, a australiana de apenas 19 anos teve uma entrada muito forte ante a suiça Valentina Ryser, aplicando claros 6-3 e 6-0 a uma das surpresas da prova até ao dia de hoje.

Assim, no encontro decisivo agendado para as 10 horas de amanhã, Lucrezia Stefanini e Talia Gibson vão tentar levar para casa mais um título, que será o 10.º no caso de vitória da italiana, ou o 6.º se for a australiana.

Entretanto, na final de pares, a dupla Madelaine Brooks (GRB)/Eudice Chong (Hong Kong) derrotou na final Leonie Kung (Suiça)/Evialina Laskevich, por 6-4 e 6-4. No final, estiveram presentes para a entrega de prémios  os diretores do Montemor Ladies Open, Anibal Martins e Gonçalo Simões, o Supervisor ITF, Paulo Cardoso, os diretores do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Mário Catatão e Ana Cardoso, em representação da Associação de Ténis do Alentejo, Filipe Mira, em representação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Rui Santos, em representação da União de Freguesias Vila Bispo e Silveiras, António Danado e o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

Compartilhe este artigo: