Skip to content

“Alma d’Arame” recebe espetáculo: “Ode Marítima Remix”

A sala de espetáculos da Associação Cultural “Alma d’Arame”, de Montemor-o-Novo, vai acolher nesta noite de quinta-feira, 12 de outubro, a Ode Marítima Remix, um espetáculo da Companhia do encenador João Garcia Miguel, que tem início marcado para as 21h30.

O poema a Ode Marítima de Fernando Pessoa, “foi algo que eu já fiz em diferentes versões, diferentes artistas que me acompanham e desta vez vai ser algo muito portátel e ligeira, mas o poema mantém-se” revela o encenador da peça João Garcia Miguel.

Esta que é segundo o encenador, “uma ode aos marinheiros, aos piratas, às mães, às mulheres e aos homens” chega a Montemor, “de forma única e especial, que será apresentada para o públcio de uma maneira muito íntima, próxima e teatral, mas também face-a-face, corpo-a-corpo”.

Em Montemor esta Ode, que é para João Garcial Miguel, uma forma de contar a história de Portugal, “segue para a Covilhã, depois vai para o Brasil e depois eventualmente seguirá para uma série de cidades aqui em Portugal, ainda este ano e em 2024”.

São cerca de 940 versos, de uma história que para o encenador é “muito delicada, cheia de construções sonoras e poéticas muito intensas”.

Mas a expectativa de João “é que o poema ressoe nos outros da forma que ressoa em nós e que de alguma maneira esta arte de ser português seja cada vez mais partilhada e que a poesia em português seja mais forte e mais conhecida.

Compartilhe este artigo: