“O Aparente Caos da Diversidade”é um dos filmes selecionados para a Competição Nacional do CINANIMA, Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, para o Prémio Jovem Cineasta (-18 anos), que foi produzido por alunos do 5º e 6º ano da escola básica São João de Deus de Montemor-o-Novo e que contou ainda com a coordenação da oficina por Anabela Ferreira do Centro Juvenil, Joana Torgal e Rodolfo Pimenta e coordenação pedagógica do Centro Juvenil de Montemor-o-Novo e o Coletivo Fotograma 24.
O filme animado que continua em itinerância pelo mundo já marcou presença em 20 festivais e já conseguiu obter o prémio de Finalist Award – Best Super Short no Student World Impact Film.
O CINANIMA, festival de cinema mais antigo de Portugal, e o 3º festival de cinema de animação mais antigo do mundo, vai decorrer de 13 a 19 de novembro.
“O Aparente Caos da Diversidade”, é um filme que surgiu do diálogo entre alunos (em transição da infância para a adolescência), que refletem coletivamente em torno da igualdade, identidade e expressão de género.