Comendador Rui Nabeiro retratado por artista de Brotas

Terminou ontem, domingo, 10 de setembro, mais uma edição da ExpoMora, com um concerto de Fernando Daniel e o tradicional espetáculo de fogo de artifício.

Durante estes três dias de festa, o artista João Luís Relvas, natural da freguesia Brotas, no concelho de Mora, mostrou os seus trabalhos de pintura e desenho, pela segunda vez, a todos aqueles que passaram pelo certame. Conta que se dedica a esta arte, “mais a sério”, há 24 anos, ainda que o gosto tenha começado em tempos de escola.

Entre os muitos trabalhos que o artista teve expostos na ExpoMora, encontrava-se um desenho de Rui Nabeiro. João Luís Relvas explica que, em tempos, foi convidado a expor o seu trabalho em Campo Maior, mas, por não gostar muito de apresentar os seus desenhos, acabou por rejeitar o convite. Já depois da morte do comendador, decidiu levou a desenhar o comendador.

No decorrer da edição deste ano da ExpoMora, que decorreu entre sexta-feira e ontem, passaram pelo palco instalado no Pavilhão Municipal de Exposições de Mora, para além de Fernando Daniel, Nininho Vaz Maia e Toy.

A ExpoMora resulta numa mostra da atividade empresarial, social e económica daquele concelho do distrito de Évora, onde a diversidade musical, a gastronomia, as atividades desportivas e culturais são outros dos ingredientes principais do evento, promovido pela Câmara Municipal de Mora.