O documentário “As Relíquias de S. Filipe e Seu Companheiro” foi lançado na passada terça-feira, 18 de julho, no Convento de São Domingos.
Na ocasião foi exibida pela primeira vez a obra que documenta a importância e conta a história de duas peças fundamentais para a cultura e tradição montemorenses.
A exibição deu-se na Biblioteca do Grupo dos Amigos de Montemor, contando com intervenção do vereador do Município de Montemor-o-Novo responsável pelo pelouro do Património, António Pinto Xavier, que frisou a importância destes relicários para o património cultural do concelho. Presente na assistência esteve ainda o vereador da Cultura e Arte, Henrique Lopes.
Seguiu-se visita guiada pela exposição homónima patente no Convento de São Domingos, dinamizada por Filomena Caetano. A exposição é visitável até maio do próximo ano, 2024.
Depois desta exibição, o documentário “As Relíquias de S. Filipe e Seu Companheiro” será lançado ao público amanhã, sexta-feira, 21 de julho, pelas 20 horas, nas redes sociais da Morbase.