Espaço Europa: abertas as candidaturas à iniciativa AgriJovem

Um grupo de 40 estudantes do ensino superior em Portugal terá oportunidade de participar, a 13 de outubro, na iniciativa AgriJovem, em Lisboa, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, com a colaboração da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGAR) – Rede Rural Nacional e o apoio do Instituto Superior de Agronomia.

Durante a iniciativa, exclusivamente dirigida a jovens estudantes com aspirações a desenvolverem uma atividade profissional no setor agrícola em Portugal, procura-se refletir sobre várias políticas europeias que têm um impacto direto na atividade agrícola no território nacional e europeu.

Para poderem participar neste dia de conversas, debates e sessões práticas, os estudantes devem fazer a sua inscrição, através do preenchimento do formulário de candidatura (aqui), que inclui uma nota de motivação do candidato para participar no evento.

As candidaturas estão abertas até às 23h59 de 31 de julho, sendo que a Representação da Comissão Europeia em Portugal assumirá os encargos financeiros associados à participação dos estudantes, incluindo deslocações e refeições incluídas no programa. No final da iniciativa, todos os participantes receberão um certificado de participação da Comissão Europeia em Portugal.

Este é o tema desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir, na íntegra, no podcast abaixo: