De 24 de junho a 2 de julho o Município de Coruche está presente no Pavilhão 01, stand 1D08, para a 35.ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA 2023) com uma mostra do típico artesanato de Coruche, incluindo peças de junco e cortiça, com particular destaque para os produtos locais.
Esta é uma oportunidade única de ver e adquirir artesanato da região, mas também nacional e internacional, naquele que é um verdadeiro encontro de culturas e tradições em plenos Santos Populares, não faltando as sardinhas assadas e o ambiente de arraial.
Com 30 mil metros quadrados de exposição e área gastronómica, 500 expositores, 31 países representados e nove dias de exposição, a FIA assume-se como a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa. Localizada na FIL, no coração do Parque das Nações, a FIA 2023 aposta fortemente na cultura dos territórios e na animação musical, mas também na partilha de conhecimento e de experiências quelevam os visitantes numa verdadeira viagem multicultural, além-fronteiras.
No Pavilhão 1, onde se encontra Coruche, está representado o artesanato tradicional e contemporâneo de todo o País, registando-se um número recorde de municípios presentes, que veem na FIA Lisboa a oportunidade de promover a cultura do seu território e impulsionar o turismo da sua região. No Pavilhão 2 estão representadas as diferentes culturas do mundo. A área internacional conta com a representação de cerca de 30 países, entre os quais Cuba e Tunísia, Brasil, Colômbia, Senegal, Zimbabwe, Marrocos, Mali, Equador, Congo e Peru. No Pavilhão 3 encontramos a melhor gastronomia, jogos tradicionais para as famílias, folclore, animação e atuações musicais.
Os Pavilhões de Exposição (1 e 2) estarão abertos todos os dias a partir das 15 horas, encerrando de segunda a quinta-feira e aos domingos às 22 horas. Na sexta-feira e no sábado o encerramento é às 23 horas. Já o Pavilhão da Gastronomia funcionará a partir das 12h30, encerrando segunda-feira, quinta-feira e domingos às 22 horas, e na sexta-feira e no sábado às 23 horas, com entrada gratuita até às 15 horas.