Terminou neste fim-de-semana, a fase de grupos da Taça Dinis Vital 2022/2023, a sexta e última jornada. No domingo passado, dia 19 de fevereiro, o Cabrela ganhou por 6-2 ao Santana do Campo, o Grupo União Sport goleou dez bolas a zero ao São Pedrense, o Cortiçadense perdeu por 4-1 fora com o Sporting de Viana, o Estrela Escouralense bateu em casa por 5-0 o Bencatelense e o Fazendas do Cortiço perdeu por 2-3 com o Calipolense.
No final da partida, Nuno Gamito da Bancada Desportiva, efetuou o rescaldo a este encontro.
Gonçalo Ambrósio, jovem jogador que se estreou a marcar na equipa principal do União, referiu que o principal objetivo era “respeitar ao máximo o adversário e marcar o máximo possível” mostrando também “orgulho pelo golo marcado”.
Já o treinador do GUS, João Guerra, considerou que “o União demorou a entrar no jogo”. O técnico do União diz que esta foi uma partida entre duas equipas “com armas diferentes e a única forma de respeitar o adversário, é aproveitar cada segundo para tentar fazer golo”
Por outro lado, Diogo Pereira, treinador do São Pedrense, revelou que este jogo “tem só uma história”, e que a sua equipa “jogou com alma e coração, sem colocar o autocarro lá atrás”
Na sexta-feira passada, 17 de fevereiro, o Foros de Vale de Figueira perdeu fora com o Arcoense por duas bolas a zero, e no sábado passado, dia 18 de fevereiro, o Valenças perdeu por 6-2, em Oriola.
Resultados completos da 6.ª jornada da Taça Dinis Vital:
GRUPO A
Estrela de Vendas Novas 8-0 Estremoz
Cabrela 6-3 Santana do Campo
GRUPO B
Portel 5-1 Borbense
Grupo União Sport 10-0 S. Pedrense
GRUPO C
Arcoense 2-0 Foros Vale Figueira
Sporting Viana Alentejo 4-1 Cortiçadas de Lavre
GRUPO D
Canaviais 12-0 Vera Cruz
Aguiar 17-0 Tourega
GRUPO E
Alcaçovense 1-1 Lusitano de Évora Clube “B”
Oriolenses 6-2 Valenças Sport Club
GRUPO F
Estrela Escouralense 5-0 Sc Bencatelense
Folga: Atlético de Reguengos
GRUPO G
Fazendas Cortiço 2-3 Calipolense
Folga: Monte Trigo
GRUPO H
Lusitano Arraiolense 1-2 Che Morense
Folga: Redondense