Um incêndio urbano deflagrou em Foros de Vale de Figueira, no concelho de Montemor-o-Novo, tendo provocado danos em chaminé de habitação, revela o Sargento-Chefe, Manuel Seabra da Sala de situação do Comando Territorial de Évora da GNR, no âmbito da sua atividade operacional, desenvolvida entre os dias 11 e 13 deste mês.
No mesmo período, outro incêndio deflagrou num contentor do lixo, em Redondo.
A GNR registou, também este fim de semana, 19 acidentes de viação, dos quais oito colisões, oito despistes e três atropelamentos, dos quais três feridos graves, sete feridos leves e danos materiais.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 26 ocorrências, sendo dez crimes contra as pessoas, seis contra a vida em sociedade, cinco contra o património, três contra o Estado e dois crimes previstos em legislação avulsa.
A GNR de Évora efetuou também dez detenções, oito em flagrante delito, das quais cinco pelo crime de condução pelo estado de embriaguez, duas pelo crime de desobediência e uma pelo crime de tráfico de estupefacientes; e ainda duas detenções fora de flagrante delito, em cumprimento de mandato de detenção.
Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 116 infrações à legislação rodoviária e 26 à legislação policial.